
A Orla de Petrolina ficou pequena para uma noite histórica de comemoração dos 130 anos da Capital do Sertão do São Francisco. Milhares de pessoas seguiram os trios elétricos neste sábado (20) e viraram o domingo (21) ao som de Léo Santana e Zé Vaqueiro na tradicional puxada de aniversário de Petrolina.
A primeira atração a arrastar o público eufórico foi Zé Vaqueiro, por volta das 21h30. O cantor pernambucano mostrou que forró, piseiro e trio elétrico combinam tanto que diversos casais se formaram para dançar na pista da Avenida Cardoso de Sá. Zé Vaqueiro cantou todos os sucessos, a exemplo “Meu mel”, “Volta comigo, bebê”, “Tenho medo” e “Coladinho”.
Na virada de noite para o 21 de setembro, data de aniversário de Petrolina, entrou em cena o “gigante” Léo Santana. Com a Orla 2 já tomada por uma multidão, o artista baiano trouxe o axé e o pagode para animar milhares de petrolinenses. O show de Léo Santana criou grande expectativa nas últimas semanas, e o cantor entregou com sobras cantando diversos sucessos. Destaque ainda para o espetáculo de luzes proporcionado pela queima de fogos de artifício, que coloriu o céu sertanejo sobre as águas do Rio São Francisco para marcar a chegada dos 130 anos de Petrolina.
