
Uma grande estrutura foi montada na Policlínica Municipal para receber centenas de pacientes que irão participar do mutirão de procedimentos oftalmológicos promovido pela Prefeitura de Petrolina. Nesta segunda-feira (4), o primeiro dia da triagem do mutirão foi iniciado e a meta é garantir mais de 2 mil cirurgias nos próximos dias. O objetivo da iniciativa é zerar a fila de espera para esse procedimento para tratamento de catarata, pterígio (“carne no olho”) entre outros.
A ação faz parte do maior pacote de investimentos em saúde dos últimos anos. A triagem acontece até a próxima sexta-feira (8). Para quem agendou a consulta e não conseguiu comparecer neste primeiro dia, poderá ser atendido durante este período. Já as cirurgias estão programadas para o período de 8 a 10 de dezembro na Policlínica do Hospital Universitário.
Para melhor atender os pacientes e seus familiares, cerca de 300 pessoas estão envolvidas na operacionalização. A prefeitura montou equipamentos na entrada da policlínica para acolher os pacientes com conforto.
Dona Fátima Santos é moradora do bairro Antônio Cassimiro e elogiou a organização do evento. “Estou encantada com essa ação, com o atendimento, tudo muito organizado e ágil. Estão todos de parabéns”, ressaltou.
