Os petrolinenses têm até a próxima segunda-feira (22) para contribuir com a construção da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026. A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças, está recebendo propostas da população sobre as prioridades de investimentos que devem ser consideradas para o próximo ano. As sugestões podem ser enviadas […]
Os petrolinenses têm até a próxima segunda-feira (22) para contribuir com a construção da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026. A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças, está recebendo propostas da população sobre as prioridades de investimentos que devem ser consideradas para o próximo ano.
A LOA é considerada o principal instrumento de planejamento orçamentário do município, pois reúne a estimativa de receitas que deverão ser arrecadadas e define as despesas que serão executadas ao longo do ano. De acordo com a Secretaria, a participação popular é fundamental para que os recursos públicos sejam aplicados de maneira democrática e alinhada às necessidades da cidade.
Todas as contribuições encaminhadas passarão por análise técnica da equipe responsável. As propostas que forem consideradas viáveis poderão integrar o projeto final da LOA, que será posteriormente encaminhado à Câmara Municipal de Petrolina para apreciação e votação.