
Com direito a muito arrasta-pé e avenida cheia, Petrolina deu continuidade aos festejos juninos na noite desta sexta-feira (16), com o início do Pra Sempre São João, nos Tropeiros, bairro Pedro Raimundo. A abertura do evento contou com a presença de autoridades que acompanharam de perto a multidão celebrando as raízes do São João tradicional da cidade.
O evento é uma mistura de artistas e ritmos do passado com o contemporâneo para celebrar a resistência e renovação da tradição junina ao longo do tempo. O Pra Sempre São João teve inspiração também nos festejos que marcaram os anos 1990, especialmente o das proximidades do Parque Josepha Coelho durante a gestão do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho.
Na primeira noite, não foi só o público que caiu no arrasta-pé. No palco da Tropeiros, o público dançou com uma mistura de ritmos que animou o público do começo ao fim. A banda Boteco Sertanejo abriu a noite com um repertório pra alegar os apaixonados. Logo após, a cantora Anny Barbi esbanjou carisma e potência vocal, enquanto Guilherme Ferri deu continuidade a programação com um repertório divertido e mesclado de vários ritmos, seguido de Devinho Novaes, o “boyzinho”, que levantou a galera com hits do arrocha e fechou a noite com chave de ouro.
E a festa segue
A programação continua neste sábado (17), com uma lista de peso para os amantes do forró das antigas: Magníficos, Mastruz com Leite, Trio Grannah e Matheus Torres prometem embalar o público com clássicos que marcaram época e sucessos da nova geração.
