O talento e a dedicação dos estudantes da rede municipal de ensino de Petrolina brilharam mais uma vez. Na manhã desta quinta-feira (9), quatro alunos foram premiados durante a cerimônia da 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no auditório do SENAI Petrolina. A Olimpíada, uma das mais importantes iniciativas […]
O talento e a dedicação dos estudantes da rede municipal de ensino de Petrolina brilharam mais uma vez. Na manhã desta quinta-feira (9), quatro alunos foram premiados durante a cerimônia da 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no auditório do SENAI Petrolina.
A Olimpíada, uma das mais importantes iniciativas educacionais do país, tem o objetivo de incentivar o estudo da matemática e revelar jovens talentos da rede pública. Entre os premiados de Petrolina, o estudante Thayllon da Silva Gomes, da Escola Municipal Dom Antônio Malan, conquistou medalha de ouro, enquanto Raiane Leite Coura, da Escola Municipal de Educação em Tempo Integral Mãe Vitória, Joyci Alencar Ramos, da Escola Municipal João Rodrigues de Macedo, e Alexandre Magno Justino da Silva, da Escola Municipal Professora Eliete Araújo, conquistaram medalhas de bronze.
Orgulhoso com o resultado, Thayllon celebrou o reconhecimento: “Pra mim foi uma conquista importante e fico feliz por ser premiado pelo estudo. Me esforcei porque sabia da importância da prova e agradeço ao professor Carlos, que me ajudou e me incentivou bastante. Sem o incentivo dele e de todos da escola eu não teria conseguido”, afirmou. A estudante Raiane Leite também falou sobre a emoção de receber a medalha. “Me senti muito feliz, não imaginava ganhar essa medalha. Agradeço ao meu professor de matemática, Jackson, por me ajudar. Sempre gostei de matemática, desde pequena, e essa medalha vem pra coroar meu esforço”, comentou. Já Joyci Alencar destacou a superação até a conquista. “Foi uma emoção grande, era um sonho pra mim. Tive muitos problemas ao longo do estudo para a prova, como uma cirurgia de emergência, e mesmo assim consegui essa medalha. Me dediquei muito e agradeço a Deus por essa conquista. Pulei de alegria, chorei e sou grata por tudo. A matemática tem um lugar especial em meu coração”, completou.
A cerimônia reuniu estudantes, professores, gestores escolares e representantes das redes de ensino, celebrando o esforço coletivo das escolas em promover uma educação pública de qualidade. A conquista dos alunos reforça o compromisso da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em incentivar o protagonismo estudantil e valorizar o aprendizado, fortalecendo o ensino e o desempenho acadêmico dos estudantes da rede.