A Vila do Empreendedor 2025 – Edição Aniversário da Cidade encerrou neste domingo (14) consolidando-se como um dos principais espaços de valorização da economia criativa e dos pequenos negócios de Petrolina. Durante três dias, a Orla da cidade se transformou em uma grande vitrine para artesanato, vestuário, gastronomia e talentos locais, reunindo milhares de visitantes […]
A Vila do Empreendedor 2025 – Edição Aniversário da Cidade encerrou neste domingo (14) consolidando-se como um dos principais espaços de valorização da economia criativa e dos pequenos negócios de Petrolina. Durante três dias, a Orla da cidade se transformou em uma grande vitrine para artesanato, vestuário, gastronomia e talentos locais, reunindo milhares de visitantes e oferecendo novas oportunidades aos empreendedores.
Mas para Geraldo Serafim Dantas, um dos 22 expositores da feira, o evento foi muito mais do que negócios. Foi um espaço de reencontro, de esperança e de novas oportunidades, mesmo diante de desafios que pareciam intransponíveis.
Desde 2010, Geraldo enfrenta problemas de memória recente, consequência de um AVC que comprometeu os movimentos do lado direito do corpo. Diagnosticado com Alzheimer, ele passou por tratamentos e terapias que o incentivaram a pintar, encontrando na arte um caminho para manter a vitalidade e enfrentar a doença, sempre contando com o apoio de sua esposa.
.
Mesmo com talento e dezenas de obras acumuladas, Geraldo enfrentava dificuldades para vender suas pinturas. Foi então que encontrou apoio da Prefeitura de Petrolina, por meio da Agência Municipal de Empreendedorismo (AGE Petrolina), idealizadora das Vilas do Empreendedor.
“Este espaço foi como abrir uma porta em um quarto escuro e se deparar com um mundo cheio de possibilidades. Aqui encontrei acolhimento, incentivo e a chance de continuar vivendo através da minha arte. Sinto que, mais do que vender, estou fazendo parte de algo maior, de uma família que valoriza cada um de nós”, disse Geraldo emocionado e feliz por ter vendido muitas telas na Vila do Empreendedor.
A Prefeitura de Petrolina, por meio da AGE, e neste evento em parceria com o SEBRAE, reafirma seu compromisso de apoiar empreendedores locais, gerar oportunidades e construir uma cidade mais inclusiva e humana.