Enquanto os estudantes da rede municipal de ensino de Petrolina aproveitam o recesso escolar, os bastidores da educação seguem movimentados. Longe de significar pausa total, o período tem sido de intensa atividade para as equipes técnicas da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), que seguem trabalhando para garantir um retorno letivo ainda mais estruturado. […]
Enquanto os estudantes da rede municipal de ensino de Petrolina aproveitam o recesso escolar, os bastidores da educação seguem movimentados. Longe de significar pausa total, o período tem sido de intensa atividade para as equipes técnicas da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), que seguem trabalhando para garantir um retorno letivo ainda mais estruturado.
Durante o recesso, as unidades escolares passam por manutenções, melhorias na estrutura física e reorganização de espaços. Equipes de apoio atuam na montagem de kits escolares e na logística de distribuição da merenda, para que tudo esteja pronto e abastecido no dia da volta às aulas. Além disso, ações de planejamento pedagógico também fazem parte da rotina: os professores retornam dia 15 de julho para um dia de formação e organização das atividades do segundo semestre, que começa oficialmente para os estudantes no dia 16, com aula normal.
Outro ponto importante é o andamento das formações continuadas e das ações administrativas. “Esse é o momento de rever metas, planejar estratégias, acompanhar obras, organizar documentos e garantir que todas as escolas estejam preparadas para receber os mais de 58 mil estudantes com qualidade e acolhimento”, reforça Willany da Cunha, tutora pedagógica. Com mais um semestre letivo pela frente, a gestão educacional do município mantém o compromisso com a excelência mesmo durante a pausa das aulas.