Zona rural de Petrolina recebe campanha de vacinação antirrábica

A Campanha de Vacinação Antirrábica está acontecendo na zona rural de Petrolina desde 25 de outubro, a ação ocorre em consonância com a recomendação do Governo do Estado. O objetivo é imunizar todos os cães e gatos que habitam no interior do município. Somente após imunização desta população é que a vacina será administrada na zona urbana da cidade.

Dentre as doenças infecciosas de origem viral, a raiva é a única em relação a seu alcance e ao número de vítimas que pode gerar uma encefalite aguda capaz de levar as vítimas ao óbito em praticamente 100% dos casos. A doença acomete todas espécies de mamíferos, inclusive os seres humanos. De acordo com o Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Kahel Neves, a vacina é de fundamental importância.

As equipes do CCZ já passaram pelas seguintes comunidades: Izacolândia, Vila 12, Sítio Coelho, Assentamento São Francisco, Assentamento Alto da Areia, Assentamento José e Ramos, Nova Descoberta, Sítio Pontal, N11, Assentamento Mansueto de Lavoural, N10, N9 e N8. Ao todo, mais de 2.600 doses já foram aplicadas e o objetivo é atender 100% das comunidades da zona rural. Para que o animal receba o imuno contra a raiva é necessário que tenha mais de quatro meses de vida e esteja em boas condições de saúde.

COMPARTILHAR