Zero Fila: Prefeitura de Petrolina ofertará 4 mil exames laboratoriais em Rajada

Após passar por 35 bairros da área urbana, o programa ‘Zero Fila’ chega às comunidades da zona rural de Petrolina. Através da plataforma de ações de saúde ‘Petrolina Cuida’, serão ofertados cerca de 4 mil exames laboratoriais para a comunidade de Rajada. A ação acontecerá neste sábado, 1º de setembro, na Unidade de Saúde da localidade, a partir das 7h.

Durante o evento, serão feitos exames de sangue, fezes e urina. Os mutirões acontecem, a cada 15 dias, e já passaram por bairros como João de Deus; Pedro Raimundo; José e Maria, Cohab VI; Vila Mocó e Vila Eduardo, totalizando 35 mil procedimentos.

O agendamento foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde e as guias estão sendo entregues na Unidade de Saúde. As pessoas que possuem guias de solicitações de exames devem retirar suas requisições, receber orientações e adquirir os coletores.

Mais uma vez, estamos realizando esse mutirão que já está na 9ª edição, faltando apenas mais uma para zerar a fila de espera em toda Petrolina. O próximo e último mutirão acontecerá no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho N-5”, destacou a secretária de Gestão em Saúde, Cássia Guimarães.

COMPARTILHAR