Voluntários se mobilizam para revitalizar comunidade carente do João de Deus

Casas sem pintura, inexistência de área de lazer para crianças e infraestrutura deteriorada são alguns dos problemas da comunidade da Portelinha, no João de Deus. Este cenário, contudo, deve passar por mudanças em breve. O Transforma Petrolina e o projeto Moringa irão promover um mutirão na localidade, no próximo sábado (14), às 7h, com mais de 80 voluntários para pintar as moradias, construir um parquinho e desenvolver atividades de saúde e cidadania.
Para assegurar a mudança na Portelinha, foi iniciada uma campanha para arrecadar tintas, materiais de construção e brinquedos. O Transforma Petrolina também busca voluntários para ajudar nos serviços como pintores, arquitetos, enfermeiros, recreadores, e qualquer pessoa que deseje contribuir no mutirão. Os interessados podem se inscrever ou doar materiais na sede do programa, localizada no Parque Josepha Coelho, ou no site www.transforma.petrolina.pe.gov.br .
A iniciativa terá também o apoio de várias secretarias da Prefeitura de Petrolina, que promoverão serviços de saúde, melhorias na limpeza e infraestrutura e atendimento social. Empresas da cidade também se uniram ao mutirão fornecendo parte das doações para a pintura das casas e montagem do miniparque.
A ação na Portelinha é um piloto do projeto Ruas Brincantes. Após o trabalho no João de Deus, o Transforma em parceria com o Moringa deve estender o mutirão para outras comunidades carentes da cidade, oferecendo por meio da força do voluntariado mais dignidade e esperança a moradores em situação vulnerável.
COMPARTILHAR