Viveiro Municipal produz mudas para arborização e doação em Petrolina

Com o objetivo de tornar Petrolina uma cidade mais verde e sustentável, a Prefeitura Municipal, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), realiza um trabalho de produção de mudas que vai desde a coleta de sementes até o plantio de árvores para arborização da cidade, além da fazer doação de mudas para a população. Todo o processo é planejado pelo Viveiro Municipal, localizado dentro do Parque Josepha Coelho e gerido pelo órgão ambiental.

De acordo com o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda, recentemente, foi realizada uma reforma e reestruturação no Viveiro. “O foco, nos últimos anos, tem sido melhorar a capacidade de arborização e o tipo de árvores que estamos plantando. O Viveiro tem permitido aumentar essa capacidade, melhorando não apenas o quantitativo, mas a qualidade das mudas, propiciando uma condição melhor de arborização”, frisou Geraldo Miranda.

Mais de 15 espécies de árvores e plantas são produzidas no Viveiro, diariamente, a exemplo de Oiti, Catingueira, Pata de vaca, Ipês, Caraibeira, Sibipiruna, Umburana, entre outros tipos de vegetação. Elas chegam quando ainda são sementes e lá são cultivadas até que atinjam o tamanho e as condições ideais para serem plantadas na cidade.

Doação

Quem tiver interesse em receber pode se cadastrar através do e-mail: amma.nossaarvore@gmail.com, incluindo nome completo, telefone e CPF. Ou para saber mais informações pode ir até a AMMA, que fica localizada na Rua Antônio Padilha, 55, Centro, ou entrar em contato através do telefone (87) 3866-2779.

COMPARTILHAR