Visita virtual ao Museu do Sertão é opção de lazer durante isolamento social

Entretenimento na palma da mão. Para quem não sabe como ocupar o tempo livre durante o isolamento social em decorrência da epidemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Petrolina tem uma dica de lazer cultural disponível para ser acessada em casa. Através de um espaço virtual, petrolinenses e pessoas interessadas em conhecer mais sobre a história do município podem visitar o Museu do Sertão no conforto do sofá da sala.

Além de ser um dos equipamentos que conta a história dos petrolinenses e do homem sertanejo, o Museu do Sertão está entre os mais antigos pontos de cultura do município e guarda um acervo com mais de três mil peças. Ao longo de todo o ano, o espaço recebe milhares de turistas de diversas regiões do Brasil e também de fora do país atraídos pelas belezas do Vale do São Francisco.

A visita virtual pode ser feita através do site https://www.valetourvirtual.com/museudosertao/. A página conta com ferramentas que facilitam o acesso de pessoas de qualquer idade. Além de vídeos descritivos com especialistas e representantes da cultura local e intérprete de Libras, possibilitando uma visita acessível.

Decreto Municipal – Desde o dia 18 de março, o equipamento cultural foi fechado por conta das medidas preventivas para conter a transmissão da Covid-19. A determinação segue enquanto o Decreto Municipal com medidas de isolamento social e prevenção da saúde em Petrolina estiver vigente.

COMPARTILHAR