Visibilidade Trans: prefeitura abre inscrições para oficinas e encaminhamentos para hormonioterapia em Petrolina

Para marcar o ‘Dia Nacional da Visibilidade Trans’, celebrado anualmente no dia 29 de janeiro, a Prefeitura de Petrolina vai oferecer ao público uma série de ações para garantir cidadania e inclusão. A partir desta sexta-feira (28), estarão abertas as inscrições para oficinas, orientações e também agendamentos para o serviço de hormonioterapia que já é ofertado para a população trans em Petrolina, através do atendimento do médico Wandson Padilha.

Para incentivar o empreendedorismo, serão disponibilizadas oficinas de Orientação Profissional e Elaboração de Currículos e ainda Oficinas de Estratégias para Empreender. Os interessados devem procurar a Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade que fica localizada na Av. Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó, ou através dos seguintes contatos: telefone (87) 3862-1508 e (87) 99103-6999 (Whatsapp da Central Direitos Humanos).

As inscrições acontecem até o dia 4 de fevereiro e podem ser feitas presencialmente ou ainda online através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7od81sAc3UW-Why2hd3sBrpPOCPHXhoi1ntZTTRbB3HiLHQ/viewform. As oficinas de Orientação Profissional e Elaboração de Currículos acontecerão no dia 9 de fevereiro, das 15h às 17h, no auditório da secretaria executiva. Já a oficina de Estratégias para Empreender acontece no dia 8 de fevereiro, das 10h às 12h, também no Auditório da Secretaria Executiva.

Em Petrolina, o acolhimento às pessoas trans também ocorre continuamente através do Programa ‘Retifica Petrolina’, que assegura o reconhecimento do nome social dos atendidos. A iniciativa conta com a parceria do Cartório do Registro Civil e do Cartório do 1º Ofício de Notas e de Protestos de Petrolina que concedem as certidões gratuitamente. Para ter acesso ao programa, o público trans só precisa acionar a Secretaria Executiva de Direitos Humanos.

COMPARTILHAR