Visando minimizar os transtornos, prefeitura faz vistorias em pontos de alagamento de Petrolina

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (22), a Prefeitura de Petrolina mobilizou técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e da Defesa Civil para realizar vistorias nas áreas mais afetadas pelas chuvas que caíram na cidade, como os bairros Jardim Petropólis, Dom Avelar e São Joaquim. Ao longo da manhã, foram iniciadas também as intervenções nos locais considerados críticos.

Com o reforço de máquinas, as equipes estão realizando serviços de desobstrução, drenagem nos pontos de alagamento, retirada de lixo dos canais, entre outras medidas. O trabalho deve seguir enquanto houver necessidade. Vale ressaltar que a Seinfra faz, cotidianamente, a limpeza de canais e galerias pluviais.

Segundo o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, um trabalho intersetorial está sendo feito para definir medidas para reduzir transtornos à população. A prefeitura reforça, junto à população, os contatos da Central de Operações da Defesa Civil o 153 ou (87) 98106-7310 (whatsapp).

 Plano de macrodrenagem – Além dos serviços emergenciais, a prefeitura está concluindo o processo licitatório para Estudos de macrodrenagem e micro drenagem (Plano Diretor de Drenagem), que irá solucionar o problema na cidade. A empresa, que será contratada, ficará responsável por desenvolver estudos das bacias hídricas existentes no município e elaborar um plano de ações que contemple o escoamento das águas da chuva.

COMPARTILHAR