Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações e orientações para enfrentamento à covid-19

As equipes da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina, com o apoio da Guarda Municipal, Departamento de Postura e Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) seguem prestando orientações e fiscalizando estabelecimentos comerciais e de serviço em funcionamento no município para garantir a prática de higiene e das medidas protetivas no enfrentamento à pandemia da covid-19.

São duas equipes da Vigilância Sanitária trabalhando diariamente, inclusive, finais de semana com ações realizadas nas feiras livres da cidade. O objetivo é que, tanto os comerciantes, quanto as pessoas que circulam pelo local conscientizem-se quanto às práticas de higiene e ao cumprimento das medidas adotadas pelo município para o enfrentamento do coronavírus.

Com o apoio das forças de segurança, as visitas são feitas em supermercados, bancos, lotéricas e em outros estabelecimentos comerciais, a fim de comunicar e orientar proprietários e funcionários sobre as determinações que especificam quais obrigações esses estabelecimentos devem cumprir para que possam mantê-los abertos ao público. Os técnicos da Vigilância também ficam atentos às condições de higiene dos comércios e à validade do alvará de funcionamento.

Atendimento

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária continua com o atendimento de denúncias específicas para o setor, mesmo diante da pandemia. A população pode colaborar denunciando através da Ouvidoria do Município, pelo número 156.

COMPARTILHAR