Vigilância Sanitária apresenta resultado positivo das ações realizadas ao longo de 2019

Com o objetivo de prestar contas e informar a comunidade sobre o importante papel da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina, o setor comemora com positividade as ações e atendimentos realizados em 2019. Formado por fiscais e inspetores sanitários, o órgão, além de capacitar as equipes e ampliar os serviços diários, também destaca os investimentos aplicados no setor, a fim de garantir que os petrolinenses sejam expostos, cada vez menos, aos riscos sanitários.

Intensificamos nosso trabalho para atender e servir aos petrolinenses da melhor maneira possível. E com o apoio da gestão Miguel Coelho, temos tido a possibilidade de investir em ações educativas e de orientação para os mais diversos públicos, ampliando a conscientização de todos em relação à segurança dos alimentos e outros produtos e serviços essenciais à nossa qualidade de vida. Afinal, a nossa intenção é conscientizar a população”, afirma o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama.

O objetivo da AMVS é, principalmente, cadastrar, inspecionar e fiscalizar estabelecimentos do município.  Centenas de academias, clínicas, lanchonetes, bares, panificadoras, restaurantes e farmácias foram inspecionados neste ano. Durante esse período, diversos estabelecimentos irregulares foram interditados e outros autuados.

Denúncias

Para a realização de denúncias a população pode entrar em contato com a Ouvidoria do município – através do número 156, pelo novo sistema online lançado recentemente pela prefeitura: https://petrolina.celk.com.br/vigilancia ou ainda na sede da agência, que fica localizada na Rua das Camélias, Nº 73 A, bairro Dom Malan. O telefone para contato é (87) 3864-2738.

COMPARTILHAR