Veterinários que atuarão no Castramóvel passam por treinamento

Falta pouco para que o Catramóvel comece a atender cães e gatos do município. Pensando na melhor forma de cuidar dos animais, a Prefeitura de Petrolina, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está realizando o treinamento dos médicos veterinários que atuarão na unidade. Os profissionais estão passando por uma capacitação que tem o objetivo de deixá-los mais preparados para as cirurgias que serão realizadas.

Quando estiver na rua, o Castramóvel deve fazer cerca de 50 castrações por semana. O equipamento está abastecido com autoclave, geladeira para vacinas, kits de cirurgia, cilindro de oxigênio e aparelho de anestesia inalatória.

Para o coordenador do CCZ, Kahel Neves, o treinamento é muito importante para que os profissionais possam se familiarizar com a unidade.  O Castramóvel deve começar a funcionar nos próximos dias. Neste primeiro momento, serão atendidos cães e gatos que vivem nas ruas, e que serão recolhidos de pontos estratégicos do município. Depois dessa fase, os animais de pessoas que vivem em situação de extrema pobreza também vão passar pelo procedimento cirúrgico.

COMPARTILHAR