Versão preliminar da proposta do novo plano de saneamento está disponível para consulta

A Prefeitura de Petrolina disponibilizou para consulta popular a versão preliminar da proposta do novo Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O documento pode ser consultado através de um banner localizado no topo da página inicial do site www.petrolina.pe.gov.br. A ideia é que o cidadão possa conhecer o material que vai servir de base para a revisão das diretrizes dos sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município.

Após a leitura da proposta do novo PMSB, o cidadão pode enviar dúvidas, comentários e sugestões para o e-mail geral@ppsec.com.br. As dúvidas vão ser respondidas até a primeira quinzena de fevereiro ou durante uma audiência pública que será realizada para discutir o novo PMSB. O evento está marcado para a próxima ter-feira (29), às 9h, na sede da Fundação Nilo Coelho, que fica no centro da cidade, próximo à Igreja Matriz.

Para o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, é importante que a população conheça o documento e participe do processo de atualização do PMSB. “É de conhecimento de todos que Petrolina precisa avançar significativamente no tema saneamento. Além da prefeitura, que busca resolver essa questão, é importante que todo cidadão nos ajude a construir esse novo plano que vai nos dizer quais rumos seguir para que a cidade possa ter um sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto que atenda todas as necessidades da população”, destaca Machado.

COMPARTILHAR