Valorização profissional: Prefeitura de Petrolina transfere feriado do Dia do Professor para próxima segunda-feira

O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. No entanto, este ano a data cai em um sábado e como reconhecimento a estes profissionais tão importantes para o desenvolvimento do município e que prestam seu trabalho com tanta dedicação e competência, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes transferiu o dia comemorativo para a próxima segunda-feira (17).

Desta forma, não haverá aula presencial na rede municipal de ensino neste dia, retornando normalmente na terça-feira (18). Atividades pedagógicas serão programadas para os estudantes, o que não vai ocasionar prejuízo ao cumprimento do calendário escolar. A secretária interina de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, destaca que esta ação reforça a valorização e o respeito aos educadores de Petrolina, que muito têm se empenhado na luta por uma educação pública de qualidade.

 Através de ações e investimentos na Educação de Petrolina, o prefeito Simão Durando tem buscado valorizar e reconhecer, cada vez mais, aqueles que no exercício de sua profissão tem feito a diferença na vida de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos do nosso município. Isso interfere diretamente na construção de uma sociedade mais justa e mais digna”, destaca Rosane.

COMPARTILHAR