Vacinação por ‘drive thru’ atende milhares de idosos

Dando sequência à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a Prefeitura de Petrolina imunizou milhares de idosos acima dos 60 anos por meio do sistema de ‘drive thru’ – em que não é necessário sair do veículo para receber as doses. A ação ocorreu na manhã deste sábado (4), em dois pontos estratégicos da cidade: Avenida da Integração, no bairro São José e Avenida Dayse Kelly, no bairro Vila Eulália.

Mais de 15 profissionais de saúde realizaram os atendimentos, que foram finalizados às 13h. A Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) e a Polícia Militar (PM) deram suporte e organizaram o trânsito nos pontos de vacinação.

A procura foi grande, mas restaram cerca de 1.500 doses da vacina. Por isso, o sistema ‘drive thru’ prossegue neste domingo (5), nos mesmos locais, das 8h às 12h. “A demanda foi grande, principalmente na Avenida da Integração. Contudo, informamos que os idosos que não participaram da vacinação neste sábado serão vacinados neste domingo. Esse esquema agiliza o atendimento de idosos contra a influenza, garantido o distanciamento social orientado como medida para evitar a contaminação pelo novo coronavírus e outras doenças respiratórias. Quem não for vacinado neste final de semana, será imunizado nos próximos dias, conforme o recebimento de novos lotes da vacina nas Unidades Básicas de Saúde”, frisa a secretaria de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

Residenciais

Nas próximas semanas, a Secretaria de Saúde dará continuidade à vacinação contra a gripe ao restante dos idosos acima de 60 anos, bem como para os profissionais da saúde, conforme o envio de novos lotes de vacinas ao município. Já nesta segunda-feira (6), a prefeitura vai vacinar idosos que moram nos residenciais Vivendas, Monsenhor Bernardino e Park São Gonçalo. A vacinação também será a partir das 8h. A Campanha de Nacional de Vacinação para os idosos e profissionais de saúde encerra no dia 15 de abril.

COMPARTILHAR