Vacinação contra gripe prossegue imunizando profissionais das forças de segurança

Prosseguindo com a vacinação contra a gripe dos públicos prioritários desta segunda fase da campanha, a Prefeitura de Petrolina enviou equipes para vacinar os policiais do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) e os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). A vacinação aconteceu nas sedes das respectivas corporações, durante toda esta quinta-feira (23). Foram imunizados 257 policiais militares e 108 guardas civis.

A programação continua nesta sexta-feira (24), contemplando os bombeiros, motoristas de ônibus e o restante da tropa do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e demais agentes da Polícia Civil que não se vacinaram na última quarta-feira (22). Os motoristas serão vacinados na garagem da empresa, manhã e tarde. Essa estratégia tem o objetivo de vacinar primeiro os profissionais que não podem parar durante a pandemia.

A Secretaria de Saúde já programou para a manhã da próxima segunda-feira (27) a vacinação dos agentes da Força Aérea Brasileira (FAB). No turno da tarde será realizada a vacinação dos policiais que trabalham na Delegacia da Mulher. Profissionais da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) também serão vacinados na segunda-feira, manhã e tarde, na sede da autarquia. Os outros públicos-alvo desta segunda fase serão vacinados em momento oportuno.

COMPARTILHAR