Vacinação contra a COVID-19 será ofertada apenas nas Unidades Básicas de Saúde de Petrolina

A partir desta segunda-feira (3), a Prefeitura de Petrolina disponibiliza todos os imunizantes contra a Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Essa medida foi tomada uma vez que já existe mais de 90% da população com o ciclo inicial completo, não havendo mais a necessidade de polos de vacinação.

Reforçamos que na UBS não há necessidade de agendamento, basta comparecer a unidade com documento de identificação com foto e cartão de vacinação. Se for para primeira dose, é necessário levar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. Para o público menor de 18 anos, é necessário ir acompanhado dos pais ou responsáveis. Na zona urbana as salas de vacina funcionam pela manhã e tarde, já na zona rural o horário de atendimento é só pela manhã.

Intervalos para vacinação

As pessoas que tomaram Pfizer e Astrazeneca podem tomar a segunda dose com 60 dias de intervalo. Já a Coronavac, o intervalo é de 21 dias. Para a dose de reforço, a população em geral com 18 anos ou mais precisa ter 4 meses de intervalo da segunda dose.

Para as mulheres grávidas e que tenham até 45 dias depois do parto o intervalo para dose de reforço é de 5 meses da segunda dose. Já para as pessoas com imunossupressão a vacinação funciona, inicialmente, com três doses e a dose de reforço é aplicada com 4 meses da terceira dose.

COMPARTILHAR