Usuários do CAPSi conhecem animais da Caatinga durante visita ao Parque Zoobotânico

Os meninos e meninas acompanhados pelo Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) da Prefeitura de Petrolina tiveram uma tarde divertida durante visita ao Parque Zoobotânico da Caatinga, do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado, nesta quinta-feira (10).

A atividade faz parte da conscientização do ‘Dia Nacional da Luta Antimanicomial’, comemorado no dia 18 de maio para marcar a luta pelo fim dos manicômios e a quebra de preconceitos com as pessoas que apresentam algum transtorno mental, demonstrando que podem levar uma vida normal. Prova disso, foram os olhares curiosos e os sorrisos que as crianças davam ao conhecer cada animal ou ouvir alguma curiosidade sobre a Caatinga, bioma tipicamente brasileiro.

Para a coordenadora do CAPSi, Maria do Carmo Roriz, estes momentos lúdicos auxiliam no tratamento das crianças. “Além do acompanhamento diário, com uma equipe de profissionais, procuramos sempre realizar essas atividades extramuros para conduzi-los à reinserção social e à valorização deles enquanto indivíduos, para que tantos eles, quanto os familiares percebam que são importantes para a sociedade”, afirma.

COMPARTILHAR