Usuários do Caps conhecem história de Petrolina durante passeio no Museu do Sertão

Com o intuito de contribuir com a reinserção social dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial André do Cavaquinho (CAPS 2), a Prefeitura de Petrolina promoveu uma visita ao Museu do Sertão na manhã desta quinta-feira (26).

Durante a visita, os usuários puderam conhecer um pouco da história de Petrolina, através de mais de três mil peças que compõem o acervo, divididos em seis espaços: Fauna e Flora, Casa Sertaneja, Cultura e Economia, Jardim Sertanejo, Ala Religiosa e Galeria dos Prefeitos. Atentos à explicação da guia, os visitantes fizeram perguntas e tiraram dúvidas sobre a cidade.

A coordenadora do CAPS 2, Franciara Souza, destacou o quanto as ações fora do equipamento são valorizadas pelos pacientes. “Eles gostam bastante de realizar atividades diferentes daquelas que estão acostumados no dia-a-dia, dentro do CAPS se sentem valorizados e aproveitam cada oportunidade. Ir além dos muros da unidade promove a reinserção social destes indivíduos e auxilia na vida psicossocial dos mesmos”, diz.

COMPARTILHAR