Unidades de saúde de Petrolina estarão abertas neste sábado para ‘Dia D’ de vacinação contra gripe

Quem faz parte dos grupos prioritários, mas ainda não se vacinou contra a gripe, poderá aproveitar este sábado (12), data marcada para o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação, para se proteger do vírus.

Em Petrolina, a Unidade de Saúde Ricardo Soares, da Cohab Massangano, será o local de referência para a cerimônia de abertura oficial do ’Dia D’. Paralelo a isso, todas as unidades de saúde também estarão funcionando, das 8 às 17h na zona urbana, e das 8h às 13h na zona rural.

Serão disponibilizadas ainda vacinas na AME Policlínica, na AME Servidor e num ponto móvel em frente ao Supermercado Bompreço, no bairro Atrás da Banca. Essa estrutura visa intensificar a vacinação e atingir o maior número possível de pessoas, como explica a secretária de Saúde em exercício, Marlene Leandro.

“Convidamos o público-alvo para aproveitar o Dia D e ficar imunizado contra os três tipos de vírus: Influenza B, H1N1 e H3N2. Importante que estejam com um documento de identificação e, se possível, o cartão do SUS. A vacinação é o melhor meio para se prevenir contra a gripe”, diz.

Devem se vacinar idosos com mais de 60 anos; crianças de seis meses a cinco anos; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; profissionais de saúde e professores da rede pública e privada. A imunização não é recomendada para pessoas alérgicas ao ovo.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no último dia 23 de abril e segue até o próximo dia 1° de junho. Até a última segunda-feira (7), já haviam sido aplicadas, em Petrolina, 13.469 doses da vacina. A expectativa é que 70 mil pessoas sejam vacinadas até o final da campanha.

COMPARTILHAR