Unidades Básicas de Saúde terão atendimentos voltados a síndromes gripais em Petrolina

As Unidades Básicas de Saúde de Petrolina têm registrado aumento de pessoas que procuram atendimento com sintomas gripais. Dessa forma, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, vai destinar, a partir dessa quinta-feira (6), para as UBS’s os atendimentos voltados a urgência e emergência relacionados a casos de sintomas gripais e respiratórias.

Além desses atendimentos, somente as consultas de pré-natal, hanseníase, tuberculose e leishmaniose serão mantidas. Essa medida foi tomada tendo em vista a expansão dos casos de Síndrome Gripal e respiratória no município.

“Nesse período do ano, é comum surgir casos de síndromes gripais, uma vez que as mudanças bruscas de temperatura no verão prejudicam a imunidade. Então é muito importante que a população evite estar em locais fechados e de baixa circulação de ar, manter ar condicionado e ventiladores sempre limpos e seguir uma alimentação saudável, rica em nutrientes, para manter o sistema imunológico fortalecido”, destaca o diretor médico do município, Erick Oliveira.

Essa medida será temporária, ou seja, tem um prazo de 30 dias. Logo após, a Secretaria de Saúde irá avaliar os casos e ver se há necessidade de prorrogação.

COMPARTILHAR