Um ‘boom’ de obras: após anos de esquecimento, Petrolina vive a melhor fase e inicia nona duplicação 

Em cinco anos, Petrolina tem atingido o que nenhuma outra cidade de Pernambuco conseguiu alcançar. São mais de 900 ruas pavimentadas em toda parte da cidade e 8 duplicações finalizadas ou em andamento. Após o início do alargamento da pista da Avenida Mário Rodrigues, zona oeste do município, a prefeitura também começou a obra de melhoria na Avenida Cardoso de Sá, extremo oposto da cidade.

A via faz importante ligação com a entrada da cidade, a área universitária e um dos principais cartões postais de Petrolina: a orla. A Cardoso de Sá terá 4,6 quilômetros duplicados, começando do Monumento do Centenário, na BR – 428, até o encontro onde já existe o alargamento da via, nas proximidades do Palace Hotel.

A previsão é que a obra dure aproximadamente 12 meses, o investimento previsto é de cerca de R$ 6,4 milhões. A avenida, desde o início da gestão, tem recebido inúmeras melhorias como iluminação em LED, ciclovias, recapeamento e a implantação de rotatórias que deram maior fluidez ao trânsito.

Entre as obras de duplicação finalizadas, em Petrolina, estão a Sete de Setembro, Clementino Coelho, José Jubilino, Altino Coelho e Estrada da Banana. Estão em andamento a Cardoso de Sá, a Mário Rodrigues, a Avenida do Petróleo e a Rodovia Senador Nilo Coelho – BR 428.

COMPARTILHAR