Última semana de julho será marcada por diálogos culturais

Dando continuidade aos diálogos sobre a Lei Aldir Blanc e as Linguagens Culturais, a Prefeitura de Petrolina divulgou a Agenda das Reuniões Setoriais da Cultura que serão realizadas até o fim do mês de julho. Através de web conferências, A Secretaria Executiva de Cultura de Petrolina reunirá diversas categorias de profissionais do setor cultural para discutir questões pertinentes durante o período de pandemia, ouvir sugestões dos setores e dialogar sobre a Lei Federal 14.017/2020, que trata de auxílio emergencial aos trabalhadores do setor cultural que estão atravessando dificuldades financeiras por conta do fechamento dos espaços culturais e suspensão de diversas atividades.

O ciclo de reuniões começou no dia 23 de julho com o setor da Música. Nesta terça-feira (28), será dada sequência ao cronograma de web conferências onde será abordada a temática “Artes Cênicas, Espaços Culturais e Audiovisual”. O encontro virtual acontecerá a partir das 15h. Na mesma data, a partir das 16h30, será o momento de abordar o tema “Biblioteca, Literatura e Patrimônio Material/Imaterial”. Através dos diálogos, a prefeitura espera tornar cada vez mais, democrático o cenário cultural do município.

Vale lembrar que todas as web conferências acontecerão, excepcionalmente, através da plataforma Google Meet através do link: https://meet.google.com/eai-dqvj-zrc. Tendo o limite de 100 participantes por reunião virtual, cada sala será disponibilizada no dia e horário previstos na agenda e é aberta a todos que compõem o setor.

COMPARTILHAR