Turismo: Petrolina comemora bons índices de ocupação hoteleira  

No começo de janeiro e nas últimas semanas de dezembro de 2021 Petrolina tem sido destino de muitos turistas e empresários de diversas partes do país. É o que indica os dados do trade turístico, que apontam melhorias nos índices de ocupação dos hotéis com níveis que superam o ano anterior e refletem as ações realizadas ao longo de 2021.

Essas atividades contaram, significativamente, com o apoio do poder público. No âmbito da Prefeitura de Petrolina, a divulgação do destino, participação em feiras nacionais, o “Natal de Luz e Renovação”, a diversidade de passeios turísticos na cidade e a realização de projetos importantes que consolidam, cada vez mais, o calendário de eventos municipal.

A gerente de um hotel da cidade, Cristiane Silva, comemora o aumento da procura por Petrolina. Segundo ela, o percentual neste período teve um aumento de 20%, superando o que era esperado para época. “O retorno do público corporativo parte de uma necessidade, os profissionais precisam viajar, representar a empresa ou vender o seu produto em ambientes diversos durante a semana. Com isso, vai conhecendo a cidade e acaba ficando aos finais de semana para realizar passeios de lazer”, pontuou. A gerente destacou ainda que a taxa de ocupação do hotel já vai em 65% neste mês.

Para diretora de Turismo, Taís Farias, houve também uma mudança de rota durante a pandemia, e os destinos nacionais passaram a ser mais visitados. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção, vê a melhoria na ocupação como um resultado do trabalho que vem sendo realizado para consolidar uma política de turismo em Petrolina, trabalho que vai desde a realização de obras que melhoram a infraestrutura urbana até a consolidação de eventos.

COMPARTILHAR