Treinamento da Prefeitura de Petrolina leva conhecimento para barbeiros e tatuadores

A noite dessa sexta-feira (27), foi de muito conhecimento para diversos profissionais que atuam em barbearias e estúdios de tatuagem. É que a Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, realizou, no SEST/SENAT, um treinamento sobre as normas que precisam ser seguidas por esses estabelecimentos.

Ministrado pelo inspetor sanitário, Heberton Novaes, o seminário teve o objetivo de repassar todas as informações no que diz respeito às questões burocráticas para obter a Licença, além de tratar sobre as condições higiênico-sanitárias que precisam ser seguidas, como por exemplo, o descarte correto do material utilizado; as formas de esterilização dos equipamentos e a utilização de luvas e máscaras durante os procedimentos.

O município de Petrolina conta com cerca de 200 estabelecimentos desses seguimentos. De acordo com o diretor da Agência, Marcelo Gama, a partir da próxima semana serão intensificadas as fiscalizações.   “Esse foi nosso primeiro seminário voltado para essas áreas, e, agora, a partir desse treinamento educativo, vamos intensificar as fiscalizações. É obrigação da Agência Municipal de Vigilância proteger a população de riscos”, frisou.

Quem quiser obter mais informações pode comparecer a sede do órgão, das 7h às 17h, na Rua das Camélias, Nº 73 A, no bairro Dom Malan (próximo à feira da Areia Branca), ou através do telefone: (87) 3864-2738.

COMPARTILHAR