Trânsito: prefeitura inicia campanha educativa ‘Volta às Aulas’ em Petrolina

Milhares de alunos retomaram o período de aulas em Petrolina e para sensibilizar estudantes, professores e pais, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) iniciou uma campanha voltada à educação no trânsito. As ações tiveram início esta semana e serão realizadas em locais de maior fluxo de veículos com o objetivo de orientar a população e evitar transtornos ou acidentes nas proximidades das instituições de ensino.

Segundo o diretor-presidente da Ammpla, Edilson Leite, a campanha vai se estender pelos próximos dias em diferentes pontos da cidade. “Essas abordagens educativas são muito importantes neste período quando há maior quantidade de alunos e de veículos transportando estudantes, principalmente, no centro da cidade. Por conta disso, nossos agentes de trânsito estão atuando para orientar a população e evitar transtornos”, disse ‘Edilsão do Trânsito’.

Durante as abordagens, os agentes de trânsito conversam com pedestres e condutores sobre cuidados importantes como: respeito aos limites de velocidade e sinalização, não gerar filas duplas, entre outras recomendações para melhorar o fluxo de veículos.

COMPARTILHAR