Transformação: prefeitura e iniciativa privada requalificam canteiros e praças

Cada detalhe importa para melhorar a infraestrutura e o conforto de quem transita pelas vias de uma cidade. Pensando nisso, a Prefeitura de Petrolina vem revitalizando, dentre os espaços públicos da cidade, as alamedas. Mais do que apenas um espaço para separar as vias de trânsito, essas faixas têm como marca característica a presença de árvores que embelezam e trazem mais bem estar a qualquer rua.

Dessa vez, a prefeitura, através da Agência Municipal do Meio Ambiente, transformou mais uma alameda do centro da cidade: O canteiro fica entre as ruas Vicente Lúcio dos Santos e a João Amaro Ferreira. A alameda, que foi feita no final da década de 50 e homenageia o senhor Januário Alves, primeiro presidente da liga Desportiva Petrolinense de Futebol, agora conta com lajotas e um paisagismo que mudaram o lugar.

“Pouco a pouco estamos arborizando, cada vez mais, nossa cidade e cuidando de espaços que estavam esquecidos e danificados. Fazemos isso pensando no bem-estar de quem transita por esses lugares e investimos de forma inteligente, optando pelas melhores técnicas para que essas revitalizações possam durar”, destaca o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda.

Esse projeto faz parte do programa ‘Nossa Praça’, que nessa obra tem como destaque o passeio de pedestres e as árvores, que agora passam a ser irrigadas pelo método de gotejamento. Essa técnica é a mais eficiente em fornecer água e nutrientes para as plantas, por distribuir as quantidades ideais de água de acordo com as fases do cultivo.A mudança foi realizada pela Prefeitura de Petrolina, através da AMMA, juntamente com os parceiros G&M Imóveis, Eldorado Outdoor e o restaurante de Dorinha, localizado em frente a alameda e que ficará responsável pela manutenção do espaço.

COMPARTILHAR