Trabalho da Vigilância Sanitária vira referência para alunos de universidade federal da Bahia

Os profissionais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina participaram de uma roda de conversa no Sest Senat, na noite desta terça-feira (27), com os alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). O encontro, que contou com a participação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, foi organizado pelos professores Anderson Miranda e Beatriz da Silva Frasão.

Durante o evento, os participantes trocaram experiências e discutiram todos os procedimentos adotados pelo município sertanejo para concessão do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) e seu funcionamento que é referencia para outras cidades, além do trabalho de orientação, prevenção e fiscalização desenvolvido pelo órgão municipal.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, essa relação é importante para fortalecer e apresentar o trabalho da Agência. “Foi um momento de troca de conhecimento no qual orientamos e tiramos todas as dúvidas, principalmente com relação à atuação desses profissionais dentro da Vigilância, assim como o trabalho de fiscalização do município que servirá de exemplo para esses alunos“, frisou.

O professor, Anderson Miranda, reforçou que o encontro proporcionou um momento de muita aprendizagem para os participantes. “Voltar a Petrolina trazendo os estudantes para essa vivência foi muito gratificante. Saber dos desafios de uma carreira ainda na graduação e ter contato com os profissionais atuantes auxiliará nas escolhas profissionais a serem tomadas em um futuro próximo”, destacou.

COMPARTILHAR