Times pernambucanos levam a melhor na ‘I Copa Lindu de Futsal Feminino’

Durante todo esse final de semana, equipes pernambucanas, baianas e alagoana participaram da ‘I Copa Lindu de Futsal Feminino’. O campeonato contou com 16 times que disputaram o pódio neste domingo (23), no Ginásio Osvaldo de Carvalho.

Na disputa, os times pernambucanos levaram a melhor. O PSG Petrolina conquistou o primeiro lugar. Em segundo, Real trindade e na terceira colocação PSG Bodocó completou o pódio. “Essa foi uma grande oportunidade de incentivar ainda mais a prática esportiva aqui, na região. O campeonato além de estimular a modalidade esportiva, ainda proporciona que novos talentos no futsal fiquem em evidência, como a própria homenageada’, comenta o secretário executivo de Esportes, Rodrigo Galvão.

A ‘I Copa Lindu de Futsal Feminino’ faz parte da programação do ‘Setembro Esportivo’ em comemoração aos 123 de Petrolina. O evento é de organização da Lidu Promo, empresa da própria jogadora, com a apoio da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Sobre Linduina Alves: A atleta de 27 anos é petrolinense e atual campeã do mundo com a Seleção Brasileira de Futsal feminino, em 2017. A jogadora atualmente faz parte do elenco do Facolnara da Itália e destacou em times do Brasil, como o Unifor, do Ceará, e o Telemânco Borba, do Paraná.

 

Fotos: Alexandre Justino

COMPARTILHAR