Terceiro mutirão de exames laboratoriais elimina fila de espera de sete bairros

Em menos de duas horas, a Prefeitura de Petrolina eliminou a lista de espera por exames laboratoriais de sete bairros. O terceiro mutirão foi realizado neste sábado (9), na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) da Vila Mocó e beneficiou também os moradores do Jardim Colonial; KM-02; Centro; Gercino Coelho; Palhinhas e Atrás da Banca.

Para o evento, a Secretaria de Saúde mobilizou mais de 60 profissionais para agilizar o atendimento. Foram feitos cerca de 4.500 exames, zerando as demandas pendentes que se acumularam nos últimos anos. Foram realizados exames de sangue, urina e fezes.

Fruto de uma emenda parlamentar no valor de R$ 10 milhões do deputado federal Fernando Filho, os mutirões, que acontecem a cada 15 dias, têm o objetivo de zerar a lista de espera por exames laboratoriais no município.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, a expectativa é que a força tarefa atenda mais de 70 mil solicitações. “Estamos na nossa terceira edição e, mais uma vez, foi um sucesso. Nosso objetivo é melhorar, cada vez mais, a rede pública de saúde do nosso município. Vamos levar esse mutirão para todas as localidades. A população pode ficar tranquila que até setembro pretendemos zerar toda a demanda por esse tipo de exame”, frisou.

COMPARTILHAR