Sorteio para definir localização de casas no Residencial Pomares será nesta quinta

A tão sonhada casa própria será realidade para 496 famílias que hoje vivem em situação de vulnerabilidade em Petrolina. O sorteio para definir a localização das moradias dos beneficiários do Residencial Pomares será nesta quinta-feira (30), às 17h, na Superintendência da Caixa Econômica Federal. O ato não será aberto ao público, devido aos decretos emergenciais que proíbem a aglomeração de pessoas, como medida de prevenção ao coronavírus.

As famílias que vão participar são os moradores das ocupações irregulares, áreas de risco ou insalubres, que tiveram os respectivos cadastros aprovados previamente. Após o sorteio, será feita uma convocação virtual – com agendamento e hora marcada para cada família – para realização da vistoria, etapa que pode durar até um mês. A última etapa será a assinatura do contrato e entrega das chaves. Todo esse processo poderá durar até dois meses e será feito atendendo às orientações da Organização Mundial de Saúde relacionadas à pandemia.

O sorteio vai contar com a participação de representantes da prefeitura e da Caixa Econômica. Também foram convidados, por meio de ofício, representantes do Ministério Público de Pernambuco, Defensoria Pública da União e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Petrolina),  órgãos fiscalizadores da lei e representantes da sociedade civil. A prefeitura reforça que não haverá atendimento a quem procurar a Sedurbh ou a Superintendência da Regional da Caixa sem agendamento.

Residencial Pomares

A obra orçada em aproximadamente R$ 40 milhões faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal, conveniado pelo município. São 62 blocos, com oito casas de 42m² cada. Os imóveis dispõem de sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Além disso, esse será o primeiro conjunto habitacional de Petrolina a ser entregue com a estrutura para creche e cobertura em saúde.

COMPARTILHAR