Som que transforma vida muda a rotina de quase 700 pessoas em Petrolina

É com um trabalho voltado ao cuidado e bem-estar da população que a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, não tem medido esforços para assegurar aos moradores a melhor assistência à saúde. Um exemplo disso tem sido as ações realizadas no Centro Auditivo da cidade. De janeiro a julho deste ano, aproximadamente 700 aparelhos auditivos foram entregues na unidade.

Para ter acesso aos aparelhos é necessário uma consulta com especialista. Após diagnóstico o paciente segue para a unidade, onde se inicia o processo de confecção. Primeiro é necessário tirar as medidas, depois são realizadas as adaptações e por fim a entrega.

Uma das pessoas beneficiada este ano foi da dona de casa Maria dos Humildes. Quem a acompanhava no Centro Auditivo era a irmã, Lucilene Feitosa, que  fala com satisfação do trabalho da unidade: “Eu só tenho elogios para este espaço e para a equipe, que tão bem nos acolhe. A minha irmã estava com perda auditiva que prejudicava o seu dia a dia. Sabemos que a audição é um dos sentidos essenciais, acompanhar todo o passo a passo e, por fim, ver que ela está escutando novamente nos deixa com muito orgulho. A família toda está contente”, destacou Lucilene.

O Centro Auditivo funciona na Rua Tobias Barreto, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h para atendimento ao público e das 14h às 17h no administrativo.

COMPARTILHAR