Show pirotécnico e forró no ‘Velho Chico’ marcam virada de ano

Milhares de petrolinenses e turistas optaram por esperar a virada de ano às margens do Rio São Francisco. O público, que se concentrou na orla recentemente reformada, pôde apreciar, nesta terça (31), o cenário inspirador do “Velho Chico” regado à muita música e um espetáculo de luzes propiciado por uma grande queima de fogos de artifício.

Para garantir um réveillon especial, a Prefeitura de Petrolina montou uma grande estrutura com shows de artistas de peso da região. O primeiro a subir ao palco logo às 21h foi o cantor Elisson Castro. O artista cultuado no Sertão do São Francisco esquentou a festa da virada com muito forró tradicional e encerrou sua apresentação com um clássico das comemorações de fim ano, “Marcas do que se foi”.

Faltando pouco menos de uma hora para a chegada de 2020, subiu ao palco montado às margens do “Velho Chico” uma das atrações mais aguardadas, Vitor Fernandes. O “Rei do Piseiro” levantou o público com seus sucessos recentes consagrados por vozes como a de Wesley Safadão. O artista, no entanto, teve que interromper o show por um motivo justo quando o relógio marcou meia noite. O momento da virada do ano foi celebrado com espetáculo de luzes colorindo as águas do São Francisco por mais de 10 minutos. Vitor Fernandes não deixou o clima esfriar, em seguida, e retornou com mais uma hora de hits como “Bebe e vem me procurar”, “O matuto se apaixonou” e “Vem me amar”.

A primeira madrugada de 2019 na orla de Petrolina ainda teve muito forró das antigas. A banda Magníficos matou a saudade dos sertanejos nostálgicos do forrozinho dos anos 90 e trouxe também repertório novo para fechar o réveillon na capital do Sertão do São Francisco.

A programação e o espetáculo de luzes foram aprovadas pelo público. O professor Rodrigo Melo levou a família para a orla petrolinense e ficou até a madrugada de 2020 curtindo os shows. “Já somos abençoados por curtir em frente ao nosso rio, um cartão postal tão lindo. Foi uma noite muito especial para pedir um ano novo de muita esperança, amor e paz para nossa família”, declarou.

COMPARTILHAR