Sexta etapa de elaboração do Plano Diretor é apresentada em Audiência Pública

Representantes de companhias como Celpe, Codevasf, Compesa, entidades das áreas de urbanismo e arquitetura, instituições de ensino, Ministério Público de Pernambuco, Câmara de Vereadores, associações de bairros e profissionais e demais entidades da sociedade em geral participaram de audiência pública na manhã desta quarta-feira (18), na qual foi apresentada a minuta do projeto de lei que propõe a regulamentação do Plano Diretor Participativo de Petrolina.

Esse documento rege os instrumentos urbanísticos, planejamento, desenvolvimento e ordenamento da expansão do município, e foi apresentado pela equipe técnica do Consórcio MGM, responsável pela revisão do documento que necessita ser analisado a cada 10 anos, para as devidas atualizações atendendo assim, ao porte médio e economia dinâmica de Petrolina. Dentre as novidades do Plano está a inclusão como zona urbana os núcleos urbanos dos perímetros irrigados e de outras vilas e povoados rurais que possuem características urbanas.

Em elaboração desde maio de 2018, quando foram realizadas outras audiências públicas, plenárias e oficinas temáticas nos bairros o documento segue para apreciação e votação na Câmara de Vereadores para assim ser colocado em ação nos próximos anos. “Hoje demos mais um passo para a atualização do Plano Diretor de Petrolina, documento que rege a legislação urbanística do município. Realizamos uma Audiência Pública para apresentar à população essa nova proposta que contempla o avanço de nossa cidade!”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovani Costa.

O Plano Diretor de Petrolina estará disponível para consulta a partir desta quinta-feira (19), no site da prefeitura – https://petrolina.pe.gov.br/

Fotos: Jaquelyne Costa

COMPARTILHAR