Setembro Amarelo: Pacientes da Policlínica participaram de palestra sobre prevenção ao suicídio

Na manhã desta quinta-feira (15), os pacientes que aguardavam por suas consultas tiveram uma manhã especial na Policlínica Municipal de Petrolina. Em alusão ao Setembro amarelo, foi realizada uma palestra com os psicólogos Rita Cavalcanti e Mário Elves Nunes, o objetivo era discutir e conscientizar sobre a prevenção do suicídio.

O tema abordado foi: “A Valorização da Vida e Autocuidado como forma de prevenção ao Suicídio”. Também foram desenvolvidas dinâmicas de grupos com foco na reflexão sobre a temática, o momento contou ainda com a distribuição de panfletos educativos sobre sinais de prevenção ao suicídio.

Para a diretora de Atenção Especializada, Stephanie Souza, conversar sobre o tema é essencial para desconstruir mitos envolta do suicídio. “Falar de suicídio e alguns aspectos que o envolve, como depressão e ansiedade, ainda é tratado como tabu para muitos, mas precisamos promover a sensibilização e isso só acontece quando falamos sobre. Inclusive, a discussão não pode ficar condicionada a ser abordada somente no mês de setembro, deve ser o ano inteiro”, destaca.

COMPARTILHAR