Serviços online são opção para quem busca atendimento tributário

Para evitar o aumento de casos do novo coronavírus, a rotina das secretarias e órgãos públicos foi totalmente alterada pela Prefeitura de Petrolina. Mas, a população continua tendo acesso aos serviços importantes, mesmo à distância. Os contribuintes que precisam ter acesso a boletos de IPTU, por exemplo, podem solicitar atendimento tanto no site da prefeitura www.petrolina.pe.gov.br , quanto através de um número exclusivo de WhatsApp (87) 99190-7667.

Segundo a secretária da Fazenda, Lucivane Lima, o serviço é para garantir aos petrolinenses o desconto de 15% do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) que, inclusive, foi prorrogado até o próximo dia 15 de abril.

A gestão tem adotado diversas medidas importantes neste momento de pandemia, considerando os impactos econômicos provocados pela Covid-19. Então, essa ampliação de prazo com desconto foi justamente uma decisão pensada devido à situação financeira dos contribuintes, que podem ter dificuldades para efetuar o pagamento do Imposto”, disse.

O desconto de 15% havia sido encerrado no último dia 15 de março, mas a partir de agora, os contribuintes adimplentes poderão pagar o imposto com 15% de desconto até o dia 15 de abril.

Para ter acesso ao desconto, basta emitir a guia no site da prefeitura www.petrolina.pe.gov.br e efetuar o pagamento. Também haverá desconto de 10% para os contribuintes adimplentes que pagarem a cota única até 10 de agosto. Para imprimir a guia de IPTU no site da prefeitura, basta clicar no banner ‘IPTU’ e seguir o passo a passo. Já o prazo de resposta através do atendimento via WhatsApp (87) 99190-7667 é de até 24 horas com atendimento das 7h às 13h.

Também é possível atendimento através dos e-mails: petrolina.nfe@outlook.com, tributospnz@gmail.com ou ainda através do Sistema de Protocolo Eletrônico Petro-online no endereço eletrônico: https://petrolina.pe.gov.br/petro-online/protocolos/

COMPARTILHAR