Autor: Assessoria

Serviços de saúde são ofertados no final de semana em Petrolina 

No último sábado, (21), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Henrique Leite, Santa Luzia e Mandacaru ficaram abertas para fazer a atualização de caderneta vacinal e exames preventivo. Os serviços foram de livre demanda para os moradores das localidades. A cada final de semana as unidades da cidade são abertas, essa é uma […]

23/01/2023 16h27 Atualizado há 4 dias atrás

No último sábado, (21), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Henrique Leite, Santa Luzia e Mandacaru ficaram abertas para fazer a atualização de caderneta vacinal e exames preventivo. Os serviços foram de livre demanda para os moradores das localidades. A cada final de semana as unidades da cidade são abertas, essa é uma oportunidade a mais para quem não pode buscar os serviços durante a semana.

A moradora do bairro Mandacaru, Irene Viana, aproveitou o sábado para cuidar da saúde. “Eu achei muito importante a abertura do posto de saúde no sábado. Durante a semana eu trabalho, ficando inviável comparecer na unidade, até que minha agente de saúde falou dessa atividade e eu não medi esforços para ir cuidar da minha saúde”, destacou.

Para a gerente da Atenção Básica, Ana Célia Carvalho, essa ação busca atingir o maior número de pessoas. “Estamos com uma programação para atender todos os bairros com aberturas aos sábados. É importante destacar que essas são estratégias adotadas para oportunizar as pessoas a realizarem seus exames, atualizarem suas cadernetas, ou seja, ter o serviço básico de saúde mais próximo é acessível”, destacou Ana Célia.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade