Serviço de Inspeção Municipal é referência para outros municípios

Para apresentar o funcionamento do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) de Petrolina, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, recebeu nesta terça-feira (22), em seu gabinete, a visita do secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural da cidade de Caruaru, José Carlos Menezes.

A visita teve o objetivo de trocar experiências e discutir todos os procedimentos adotados pelo município sertanejo para concessão do S.I.M. De acordo com o secretário José Carlos, a cidade de Caruaru ainda está em fase de implantação. “Depois de uma ampla pesquisa, identificamos que aqui em Petrolina está um dos centros mais avançados nesta atividade e o Prefeito Miguel Coelho, de primeira hora, se colocou à inteira disposição, juntamente com sua equipe para apresentar o serviço”, frisou.

Durante o encontro, o secretário José Batista reforçou a disponibilidade do município em colaborar com a troca de experiências. “Petrolina já possui um S.I.M avançado e é referência para outros municípios. Muito nos honra fazer este intercâmbio e poder mostrar como funciona todo o processo e esclarecer eventuais dúvidas que possam surgir ao longo do processo”, disse o secretário.

Para entender, na prática, como funciona a atividade no município, o secretário da cidade do Agreste ainda se reuniu com o diretor da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama que destacou as ações que fizeram de Petrolina uma referência no serviço. “De acordo com a Lei de criação do Serviço de Inspeção Municipal, é de responsabilidade da Vigilância Sanitária a liberação, regularização e fiscalização dos estabelecimentos que possuem o serviço. É muito satisfatório saber que nosso trabalho é referência para os demais municípios da região”, concluiu.

COMPARTILHAR