Semana de Ciência e Tecnologia incentiva o uso de novas ferramentas de ensino nas escolas de Petrolina

Visando promover a troca de saberes acerca do uso das tecnologias digitais para a construção de uma educação 5.0, pautada nos aspectos socioemocionais e na transformação da sociedade com metodologias ativas e inovadoras, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, irá promover a 11ª Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. O evento, que vai ocorrer de 18 a 21 de outubro, é voltado a toda a rede municipal de ensino, como também à comunidade local interessada pela temática e contará com programação na Escola do Saber e Seduce.

Para participar, é necessário se inscrever pelo link https://forms.gle/KCTCnmH6TMAmNueT6, até o dia 17 de outubro. Durante a Semana serão realizadas oficinas, mesa redonda, apresentações culturais, cases de sucesso, feira de ciências e palestras com a participação de convidados especialistas da área, com a finalidade de apresentar reflexões acerca das tendências e demandas voltadas para as tecnologias digitais e para a promoção de uma “educação humana”. O evento conta com a parceria da Vivo Telefônica, Itaú Social, Rede de Ensino e Pesquisa (RNP), Big Brain, Sincroniza Educação, Ensina Brasil, Instituto de Assuntos Avançados-USP, Maia Educacional, Universidade de Pernambuco (UPE) e Instituto Federal do Sertão Pernambucano-Campus Petrolina.

A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia será um momento de compartilhar saberes e elaborar uma trilha de conhecimento em busca da construção coletiva da Educação 5.0. Esse novo movimento vislumbra o educando como protagonista da sua aprendizagem, utilizando os recursos tecnológicos para o bem comum”, explica a coordenadora do Núcleo de Tecnologia da Seduce, Arlete Reges.

COMPARTILHAR