Secretaria Municipal de Governo e Agricultura

E-mail: sec.governo@petrolina.pe.gov.br
segoapmp@gmail.com

SOBRE ORLANDO TOLENTINO

Orlando Tolentino é engenheiro agrônomo, bacharel em Direito e servidor aposentado da Polícia Federal (PF). Tolentino tem extensa experiência na articulação política e já ocupou cargos de secretário de Governo, diretor da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla). O gestor da pasta também já comandou, na atual gestão, a pasta de Planejamento e das Assessorias Especiais da Prefeitura de Petrolina.

À frente da Secretaria de Governo e Agricultura, Tolentino terá o papel de articulação política interna, aproximação com entidades setoriais de classe, lideranças comunitárias e nas relações com outras esferas do poder público como a Câmara de Vereadores, Assembléia Legislativa e Congresso Nacional.

ATRIBUIÇÕES

A Secretaria de Governo compete atuar como órgão central do sistema de articulação política do Governo Municipal, nas relações com as esferas de governo, demais poderes e órgãos da Prefeitura, e nos assuntos técnicos, administrativos, políticos e sociais.

Já a pasta de Agricultura é responsável em auxiliar agricultores da região em programas locais e do Governo Federal a exemplo do seguro ‘Garantia-Safra’, pelo recebimento de inscrições, emissão dos laudos técnicos de verificação do plantio e de casos nos quais há perdas, além de orientar quando apresentam pendências no cadastro a exemplo de o agricultor ter dois ou mais números diferentes de NIS (Número de Identificação Social), atribuídos pela Caixa Econômica Federal.