Secretaria de Saúde altera polos de testagens contra a Covid-19 em Petrolina

Com o objetivo de ofertar as testagens contra a Covid-19 em Petrolina, a Secretaria de Saúde descentralizou a realização deste exame na cidade. Porém, em decorrência dos números decrescentes, algumas alterações serão realizadas. A partir da próxima segunda-feira (21) manteremos apenas dois polos, sendo: o Centro COVID, localizado na Rua Dr. José Maria, número 48, Centro, próximo ao restaurante Cheiro Mineiro; o outro permanece na quadra de esportes da Escola Municipal José Joaquim, no bairro José e Maria.

Para a diretora da atenção básica, Lorena Andrade, essa mudança de endereço será feita por conta da baixa procura, tanto no número de testes realizados quanto no número de casos novos. “Estamos estabelecendo novas estratégias e, além dos locais, também alteraremos o horário de início dos testes, agora, uma hora mais cedo, das 8h às 16:30h”, explicou.

Os polos montados na associação de moradores do Cosme e Damião e no Centro de Convenções serão desmontados, e os pacientes que necessitem do teste precisam procurar os novos endereços. “O nosso trabalho é baseado em programação e planejamento, com isso, estamos vendo uma desaceleração na procura pela testagem. Avaliamos deixar dois polos para realização dos testes, sendo uma central e um em bairro, assim permaneceremos assistindo e atendendo as demandas da população”, acrescentou a diretora.

COMPARTILHAR