Secretaria de Educação de Petrolina oferece mais de 10 mil vagas remanescentes na rede

Pais e responsáveis que ainda não matricularam os filhos na rede municipal de ensino de Petrolina terão mais uma oportunidade para garantir a vaga. A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, abrirá a partir desta quinta-feira (13), o período para solicitação de vagas remanescentes, que são aquelas que não foram preenchidas nos processos anteriores da matrícula online. Para fazer a matrícula e garantir a vaga, os pais ou responsável pelo estudante devem comparecer presencialmente na unidade de interesse até o dia 28 de janeiro, com os documentos necessários.

Serão ofertadas mais de 10 mil vagas remanescentes, para todas as modalidades de ensino: Educação Infantil (Cmeis), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Durante todo o período de matrículas, o setor de Normatização Escolar da secretaria de Educação estará à disposição pelo telefone (87) 3862-3744, para atender os pais ou responsáveis que, por ventura, não conseguirem a vaga na escola desejada. O atendimento ficará disponível das 8h às 17h.

Os documentos necessários para efetivação da matrícula são histórico escolar da escola de origem ou declaração provisória válida por 15 dias; declaração de transferência para os estudantes da Educação Infantil e 1º Ano; originais e xerox dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento dos pais ou responsáveis; comprovante de residência com CEP da rua; CPF e RG de todos os estudantes; carteira de vacinação para estudantes da Educação  Infantil; RG e CPF dos pais ou responsável pelo estudante; número do NIS/Bolsa Família do estudante e do responsável; cartão do SUS.

COMPARTILHAR