Saúde bucal: prefeitura oferta especialidades inéditas em Petrolina

Os serviços odontológicos da Prefeitura de Petrolina ganharam um grande reforço na última semana com a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO Tipo III). O equipamento que oferece procedimentos clínicos especializados e cirúrgicos à população trouxe para Petrolina especialidades que nunca foram ofertadas na saúde bucal no município como a ortodontia preventiva e o tratamento de disfunção temporomandibular (DTM). Além dessas novas duas especialidades, também serão ofertadas no local serviços de prótese dentária.

A coordenadora do CEO, Clara Vasconcelos, explica como funcionarão esses novos procedimentos. “A diferença do CEO TIPO II, para o CEO TIPO III, é que ele oferta duas novas especialidades, ortodontia preventiva, que é um ramo da odontologia que trata crianças e jovens em crescimento e desenvolvimento com aparelho ortodôntico. Já a outra especialidade é o tratamento de disfunção temporomandibular (DTM), que tratará os pacientes com dores nas terporomandibular. As marcações continuam da mesma forma, encaminhadas pelo profissional da unidade básica de saúde”, explica.

O novo CEO funciona de segunda a sexta, de 7h às 17h, na Rua Antônio Padilha, nº 30, Vila Mocó, próximo ao Estádio Paulo Coelho.

COMPARTILHAR