São João gera expectativa no José e Maria e comerciantes esperam aumento de 30% em vendas

Desde 2017, com o resgate do São João dos Bairros pelo prefeito Miguel Coelho, o bairro José e Maria é um dos polos do evento. Em pouco tempo, a festa já se tornou uma tradição na comunidade, que sempre lota o pátio. Os shows serão na sexta-feira (24) e no sábado (25), mas desde já os comerciantes da região estão animados com o aumento nas vendas.

Numa loja de roupas, localizada em frente ao pátio de eventos, o movimento durante a semana da festa cresce 30% se comparado a um fim de semana normal. “A equipe fica estimulada quando vai chegando o São João e as vendas aumentam. No mês de junho é ainda melhor, o aumento chega a até 80%. Neste ano, contratamos 3 vendedores temporários para dar conta da demanda”, conta Ismael Soares, vendedor líder da loja.

No ano passado, os dois dias de festa no José e Maria reuniram cerca de 10 mil pessoas. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emício Júnior, acredita que, mais uma vez, o evento vai ser um sucesso. “Convidamos grandes atrações, que vão agradar os forrozeiros e movimentar a economia da região, da mesma forma que aconteceu nos últimos dois anos”, diz.

A festa no José e Maria começa a partir das 19h desta sexta, com Ítalo e Maciel, Césio Tenório, Danilo Pernambucano e Arreio de Ouro. No sábado, os responsáveis pelo arrasta pé são André Mendes, Gean Mota, Ney Alves e Iohannes.

Fotos: Divulgação

COMPARTILHAR