São João dos Bairros: ambulantes e barraqueiros esperam triplicar faturamento neste período

Enquanto para uns o período junino é de diversão, para outros o momento é de garantir uma renda extra. Em Petrolina, por exemplo, cerca de 80 barraqueiros e ambulantes trabalham durante as festividades do São João dos Bairros e esperam triplicar o faturamento só neste período.

Para o ambulante José Camilo da Silva, conhecido como ‘Jamaica’, esse é o melhor momento para incrementar a renda. “Eu já trabalho há muitos anos vendendo espetinho em eventos, todo final de semana eu estou em um lugar. No ano passado, o São João superou as minhas expectativas e esse ano, deve ser ainda melhor. Nesse período, a gente consegue triplicar o que ganhamos”, afirma.

Depois da festa aquecer a economia no José e Maria e na Avenida dos Tropeiros, neste final de semana é a vez do bairro Areia Branca receber o São João de Bairros de Petrolina. Nesta sexta-feira (1º), Anny Barbi, Ana Costa e Pedrinho Pegação, se apresentam no pátio do forró. No sábado (2), Ranieri e Banda; Taline Clara e Arreio de Ouro colocam todo mundo para dançar, a partir das 20h30.

O São dos Bairros é uma realização da prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), em parceria com a Central Única dos Bairros de Petrolina (CUBAPE).

Sobre o São João de Bairros:

O São João dos Bairros foi um resgate da Prefeitura de Petrolina, em 2017, primeiro ano de gestão do prefeito Miguel Coelho. Os locais escolhidos para receber a festa, em cada bairro, contam com pátio de alimentação, infraestrutura de referência das grandes festas, segurança e controle de entrada de pessoas, com revista na entrada.

Os festejos serão realizados em quatro comunidades: José e Maria, Avenida dos Tropeiros, Areia Branca e Rio Corrente. Durante os oito dias de festa, estima-se que 40 mil pessoas se divirtam nos quatro polos. Confira a programação:

 Areia Branca:

  • 01/06 – Pedrinho Pegação; Anny Barbi e Ana Costa
  • 02/06 – Arreio de Ouro; Ranieri e Banda e Taline Clara

Rio Corrente:

  • 08/06 – Guilherme Dantas; André Mendes e Samuel Menino de Rua
  • 09/06 – Adenys Vaqueiro; Lenno, e Ricardinho e Glaucia – Banda New Bis

Fotos: Alexandre Justino/Ascom Prefeitura

COMPARTILHAR